VLOG ÁFRICA DO SUL | QUARTO DIA | TOUR PELO HOTEL THE PALACE E SAFARI

By on 26 de junho de 2016

Oi gente! Tudo bem?

No último episódio da viagem para a África do Sul, mostrei um pouquinho do hotel que fiquei hospedada, mas como já estava escuro, resolvi fazer o tour novamente, agora durante o dia, para mostrar pra vocês a maravilha que é esse hotel!

O The Palace of the Lost City por muito tempo foi considerado o único hotel seis estrelas do mundo! Inspirado pelo mito de um reino Africano perdido, O Palácio do hotel Lost City está situado no ponto mais alto em Sun City, garantindo que suas grandes proporções e torres graciosas sejam visíveis do outro lado do resort. A fantasia de um palácio Africano é o espetáculo de cada detalhe, desde os volumes imponentes da recepção e áreas de jantar para os mosaicos, afrescos e fontes que melhoram a arquitetura.

Rodeado por exuberantes jardins botânicos atravessada com trilhas para caminhadas, a arquitetura e a decoração do The Palace são encantadoras.

Hoje é um cinco estrelas, de alto luxo, gigante! Foi um dos melhores hotéis que já fiquei! Dentro dele é tudo mega! Lustres megas, tapetes gigantescos, cinco restaurantes, piscina com ondas, parque aquático, campo de golf, academia, spa e muito mais!! Já no lobby você fica babando! Uma porta de madeira talhada à mão na entrada e afrescos pintados no teto da mesma forma como foi na capela Sistina! Mas claro que o desenho lá pintado são dos animais mais conhecidos na savana africana.

Tem 338 quartos. Minha suíte era enorme! E o que falar do café da manhã?

E conforme o prometido nos vídeos, vou falar um pouquinho dos números desse hotel:

1 – A construção começou em agosto de 1990 e demorou apenas 28 meses para terminar, um tempo super curto para sua grandiosidade! 5.000 pessoas trabalharam na obra. Quase 2 milhões de metros cúbicos de terra foram movidos e mais 300.00 metros cúbicos de rochas foram explodidas. 85.000 metros cúbicos de concreto foram usados.

2 – As seis presas de elefantes que estão no bar e no lounge possuem cada uma 5,6 metros de altura e pesam 2 toneladas e foram feitas com 4 pedaços de um tipo de madeira da Indonésia. A escultura de elefante que fica na parte de fora do hotel é feita de bronze e se chama Shawu, e é um dos elefantes mais famosos da África. Shawu tem 4,5m de altura e é uma das esculturas de animal mais fotografada no mundo.

3 – Toda a decoração foi feita sob medida e especialmente desenhada e projetada para esse hotel. Ou seja, tudo é exclusivo!

4 – Todas as portas de madeiras foram talhadas à mão, inclusive a da entrada principal, que é de madeira maciça e tem 8 metros de altura!!

5 – O The Palace possui nada menos do que 50.000 metros quadrados de tapete e foi exclusivamente desenhado para o hotel.

6 – O domo do teto da entrada principal tem 25 metros de altura e 16 metros de diâmetro e sustentado por 6 colunas. Foi pintado da mesma forma que Michelangelo pintou a capela Sistina em Roma e levou 5.000 horas para ficar pronto. O mais fantástico é o domo do restaurante principal, que tem 29 metros de altura e é ele que suporta os cinco andares das suítes do hotel! O total de pinturas no hotel soma 425.000 metros quadrados.

7 – O mosaico do chão do lobby foi feito com 38 tipos diferentes de mármore. O total de mármore que tem no hotel soma 5.650 metros quadrados!

O safari nós fizemos no Parque Nacional de Pilanesberg, que fica bem pertinho do The Palace. Deu cinco minutos de jipe. O mais legal é que esse parque está situado numa antiga cratera de vulcão e os animais que lá estão não foram inseridos pelo homem. Tem mais de 7.000 animais e 300 espécies de pássaros e mais de 200k, de estrada. O parque é considerado pequeno e possui 550 metros quadrados. Lá você pode ver os chamados “Big five” : leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo. O safari é chamado de “Game”, pois como num jogo, saímos à procura dos animais, mas como estão em seu habitat natural, nem sempre é possível vê-los. Dos Big 5, só não encontramos o leopardo. Eu simplesmente amei!

Bom, depois de tudo isso vocês devem estar curiosos para ver o vídeos! Então corre!

Beijos

 

 

 

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>