REFLEXÃO SOBRE O FILME O VENDEDOR DE SONHOS | O QUE É SUCESSO PRA VOCÊ?

By on 12 de dezembro de 2016

Olá pessoal!! Tudo bem?

Quem aí já foi assistir o filme O Vendedor de Sonhos? Se você ainda não foi, corre porque está imperdível! O longa, baseado no livro de mesmo nome e escrito por Augusto Cury, estreou no cinema agora no último dia 8 de dezembro e já é um enorme sucesso! Vou contar por que.

Confesso que não sou muito ligada em filmes brasileiros, e por isso mesmo não criei muitas expectativas para ver O Vendedor de Sonhos. Mas, como gosto muito do Augusto Cury e já li alguns de seus livros, e, sabendo que o livro foi publicado em mais de 70 países com cerca de 30 milhões de exemplares vendidos, fiquei intrigada e fui ao cinema conferir.

Gente! O filme superou todas as minhas expectativas! Chorei, dei risada e em muitos momentos eu também fiz uma reflexão a respeito da minha vida e também com relação à sociedade. Na verdade, essa superprodução do cinema nos faz repensar sobre como estamos levando nossa vida. Por isso mesmo é que resolvi contar pra vocês um pouquinho da minha experiência, e não apenas contar a história e transcrever a entrevista que fiz com o autor Augusto Cury, o que farei em outro post.

O filme tem tudo a ver com o que eu falo aqui no blog pra vocês e em todas as redes sociais! O dia-a-dia nos atropela e a gente acaba esquecendo de aproveitar e dar valor para as coisas que mais importam. Nossa família, marido, filhos, esposa, amigos, nossa saúde ou até o simples fato de estar vivo! A sociedade nos impõe um consumo sem fim e na busca de querermos sempre mais deixamos de praticar a gratidão todos os dias. Esquecemos de dizer eu te amo para as pessoas que realmente importam. O corre corre deixa a gente estressado e cansado, e aí que mora o perigo. A maioria das pessoas não sabe como enfrentar um problema. Enxerga sempre o lado negativo das coisas ao invés de pensar colorido, como eu sempre falo ;)

Mas afinal, o que é o sucesso? Perguntou o personagem do Mestre para executivos de alto escalão em certo momento do filme. E ele mesmo respondeu mais ou menos assim: Vocês acham que vocês têm sucesso. Mas se você tem dores pelo corpo, dor de cabeça, vive cansado e estressado, tem insônia, não tem paciência com pessoas lentas, onde está o sucesso?

Gente, a reflexão é profunda mesmo. Sucesso não é medido pela quantidade de posses ou dinheiro que você tem, mas sim por sua QUALIDADE DE VIDA. Deixei em letras grandes mesmo porque é o meu objetivo sempre! Motivar vocês a buscar qualidade de vida, uma vida mais saudável e feliz! E quando eu falo em qualidade de vida, me refiro a muito mais do que ter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico. Ter qualidade de vida é ser feliz, ter saúde, saber aproveitar o que a vida nos traz de bom, é saber enxergar o lado positivo dos problemas e aprender com eles, é ser grato, é ajudar o próximo sem esperar nada em troca, é estar com quem amamos e saber expressar isso. Enfim, é ter amor à vida!

Espero de coração que todos vão ao cinema para desfrutar desse belíssimo filme! E que ele possa mudar alguma coisa dentro de cada um de nós, trazendo esperança para a construção de um mundo melhor, onde todos sejam mais felizes e tenham mais qualidade de vida.

Um beijo bem carinhoso,

Caro

 

 

 

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

*



Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>